Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade nesta quinta-feira (04), as visitas na escola municipal E.E.B.M João Moro

Nesta ocasião, os alunos de 2º a 5º ano tiveram a oportunidade de ouvir a palestra sobre a dengue ,sobre a doença em si, principais sintomas , ciclo de contágio e ainda, sobre o mosquito transmissor, seu ciclo evolutivo e formas de prevenção.

No final, cada aluno recebeu um kit com panfleto informativo, um repelente de uso familiar e uma atividade, para ser realizada em casa com a ajuda dos pais. Visando, reforçar a mensagem de conscientização à prevenção.

Desse modo, transformando cada aluno e seus familiares em agentes de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Impactando assim, vários lares, em um curto espaço de tempo.

Mesmo que o município, atualmente, não esteja com nenhum foco do mosquito, temos que ter a consciência de que combater a dengue é um dever de todos.

Ainda, com os dados obtidos por meio da atividade, será possível fazer um levantamento das localidades mais vulneráveis que devem ser trabalhadas com prioridade em futuras ações.

O Projeto conta ainda com os seus mascotes o Mosquito Aedes Aegytpi, que interagiu e levou aos alunos alegria e conhecimento em forma de brincadeira, dança e música.