Prefeitura de Ermo entrega 12 escrituras para moradores de Morro do Soares – REURB

Através do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana, REURB, o Prefeito Paulo Della Vecchia, entregou 12 Matrículas de imóveis da comunidade de Morro do Soares,que estavam em situação irregular. A solenidade aconteceu no gabinete do paço municipal, na manhã de segunda-feira, 06 de Novembro de 2023. O ato contou com a presença do Presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana, Ronei Simão, Secretário de Ação Social, Daniel Borges, chefe de gabinete, Fabiano Roque Bristot e engenheira Ana Cláudia, da empresa AC Engenharia e Topografia. Desde que assumiu a atual gestão, o Prefeito Paulinho já concedeu 49 matrículas de imóveis para moradores que viviam em situação irregular.

Conquista

Para a moradora da comunidade de Morro do Soares, Valdirene Mota, obter a escritura era um sonho antigo da sua família. “Nasci e me criei na comunidade e agora posso dizer que o terreno é de minha propriedade. Agora posso fazer financiamento para casa própria, entre outros benefícios”, disse emocionada.
Segundo o Presidente da Comissão do REURB em Ermo, “ainda aguardam a liberação do Cartório, 12 matrículas da comunidade de Garapuvu, no Morro do Soares ainda, restam mais 19 matrículas para ser entregues aos proprietários”, destaca. Para o prefeito Paulo Della Vecchia, dar amparo para que os moradores se tornem donos de seus imóveis é uma questão que atende aos princípios do REURB, conforme a Lei Federal 13.465.17, concluiu.