Projeto educa crianças sobre importância da alimentação saudável

ERMO (19/06/12) – Durante a infância, a escola é o grupo social mais importante depois da família, e por isso é considerado um bom local para o desenvolvimento de ações preventivas. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Moro lançou neste mês, o Projeto “Você é o que você come”, envolvendo os mais de 200 alunos do núcleo.

Segundo a nutricionista da Prefeitura, Bruna Miglioranza Grechi, a nutrição adequada reflete melhorias no desempenho escolar, e por isso a necessidade de levar informações aos alunos. “Nosso principal objetivo é oferecer subsídios para que nossas crianças aprendam hábitos alimentares saudáveis, além de mantermos a educação alimentar na comunidade escolar”, comenta ela.

O projeto inclui palestras, dinâmicas e atividades que promovem o conhecimento sobre a educação alimentar. O mais importante é que a alimentação saudável já começa na escola. Todos os dias, os alunos desfrutam de refeições balanceadas e diversificadas. “Mantemos dois cardápios variados com tudo que eles precisam. Então eles levam para a casa o hábito de comer aquilo que o corpo precisa. Nossa idéia é fazer com que eles possam se adequar a uma vida saudável comendo muita fruta, verdura e legumes”, acrescenta a nutricionista.

Além dos hábitos alimentares os alunos também estão conhecendo a importância da profissão e os verdadeiros valores da nutrição. “É importante que eles valorizem este oficio que busca o bem-estar do ser humano”, ressalta.

Para a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elizabet Brülinger Pavei,o projeto vai colaborar também no aprendizado em sala de aula. “Na disciplina de ciências eles aprendem bastante sobre cadeia alimentar, e este projeto vêem reforçar ainda mais conhecimento deles. Esta sendo muito importante para os nossos alunos”, finaliza Bete.

O Projeto será desenvolvido até o final do ano, durante o período de aula das turmas.

FONTE: Assessoria de Imprensa