Alunos da Escola João Moro conhecem Museu da PUC

ERMO – Em parceria com a Epagri, a Secretaria Municipal de Educação possibilitou uma viagem de estudos ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, em Porto Alegre, aos alunos das duas turmas do 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Moro. O grupo conheceu e interagiu com as inúmeras situações do campo científico, em especial das áreas de física, química, biologia, matemática e astronomia, vivenciando na prática conceitos aprendidos em sala de aula de maneira teórica.

Considerada uma viagem de estudos extremamente prazerosa e proveitosa, a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elizabet Brülinger Pavei, ressaltou a alegria dos alunos em conhecer uma estrutura tão completa e cheia de informações. “Além do conhecimento e da experiência vivenciada lá, a viagem foi motivo de diversão. A gente sentiu a alegria deles em voltar para a escola e poder contar aos outros colegas, as novidades e as curiosidades encontradas no local”, acrescenta ela.

Com uma grande área de exposição pública permanente, sendo mais de 10 mil metros quadrados – onde cerca de 700 equipamentos interativos estão expostos para visitação diária; o Museu apresenta exposições temáticas do cotidiano, abordando questões atuais da sociedade.

Para a aluna, Gabriela Fernandes, de 9 anos, a visita confirmou o aprendizado em sala de aula. “Conhecemos de tudo um pouco. Mas o que mais me chamou a atenção foi às informações sobre o corpo humano, que a gente aprende na escola. Lá a gente observou melhor e conseguimos reforçar o aprendizado”, comenta.

Já para Leonardo dos Santos Oliveira e Jhonatam Rocha Mateus, conhecer a área do esporte foi à melhor parte da viagem. “La no museu tinha as primeiras bolas de futebol que os times importantes usavam. Muito interessante. Mas a gente também gostou da parte da física e a química, com os objetos que mostravam a Energia Termostática”, finalizam eles.

Fonte:Assessoria de Imprensa