Ermo participa da Feira do Empreendedor em Blumenau

Ermo (05/06/12) – Durante a Feira foram realizadas palestras, oficinas, atendimentos coletivos e individuais, que proporcionaram acesso as soluções para abertura de empresas, gestão empresarial, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, crédito, entre outros.

Um grupo de onze pessoas do município estiveram no evento acompanhado da diretora de Esporte, Turismo e Cultura, Edna Maria dos Reis Simão, em busca de novas experiências. Segundo Edna, o objetivo da viajem foi proporcionar informação aos empreendedores que já tem suas empresas instaladas e também orientar os que buscam formalizar seu negócio. “O nosso maior interesse foi mostrar aos empresários como manter o bom funcionamento da empresa e também promover novos conhecimentos aqueles que querem concretizar seu próprio negócio”, destaca ela.

Edna ressalta o empreendedorismo na área do turismo e artesanato, que mais tem se destacado dentro do município. Além do turismo rural com o camping e pesque-pague, podemos citar ainda o turismo religioso, através da Gruta de São Donato e também o Museu Rural Municipal inaugurado em março deste ano. “Estamos desenvolvendo o Projeto Nova Economia para suprir a necessidade do pequeno empresário e também dar mais apoio e auxilio”, afirma.

O artesão que tiver interesse em participar do projeto, deve procurar o Departamento de Cultura na Prefeitura para mais informações, ou pelo e-mail ednadme@hotmail.com