CriArte de Ermo em Joinville

O Festival de Dança de Joinville neste ano chegou à sua 40°edição e desde 2005 foi eleito pelo Guiness Book, como o maior festival de dança do mundo.

Nesta edição desembarcaram em Joinville mais de 13 mil bailarinos.

Alex Martins, um dos professores do grupo CriArte de Ermo vem sendo reconhecido pelo seu trabalho na área da dança. Em 2022 o grupo Alex Martins-Parque Diamante teve uma de suas alunas eleita a melhor bailarina do festival meia ponta.

Neste ano com 18 coreografias selecionadas para o evento, 4 delas foram aprovadas para o palco competitivo.

A aluna Manuela Elias Leonardo do grupo CriArte espaço de dança de Ermo (SC) foi convidada pelo professor Alex para fazer parte do seu grupo na cidade de Capivari de Baixo (SC), durante dois meses aos finais de semana a aluna participou dos ensaios junto ao grupo.

Dos dias 25 a 29 de julho, Manuela participou do festival se apresentando nos palcos abertos e competitivos.

O grupo obteve várias premiações, sendo elas dois primeiros lugares e um terceiro.

O Diretor de Cultura e Turismo Renan Bitencourt, que foi bailarino do grupo CriArte e Alice Elias Leonardo (mãe da aluna) acompanharam Manuela durante os dias de evento.

Renan ressalta a importância do apoio e incentivo da secretaria e da prefeitura de Ermo em incentivar a cultura da dança, fazendo com que alunos possam ter oportunidades únicas.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Maicon Emerim ressalta a importância da valorização a cultura da dança e parabeniza a Ermense Manuela que foi destaque no 40° Festival de dança em Joinville.