Crianças de Ermo recebem o Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”

As crianças e adultos da cidade de Ermo tiveram a oportunidade de assistir o Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado na última quinta-feira, 30 de novembro . O espetáculo foi apresentado entre 10h e 14h na Escola EMF João Moro. Com Intérprete de língua de Libras, o projeto é produzido pelo Grupo Teatro Revirado através do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC).

Segundo a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques, o maior desafio foi trazer um tema tão relevante, que é alimentação saudável, através da arte do teatro, correndo um sério risco de ser didátista “e acreditamos ter superado este desafio. Nosso propósito com a peça é fazer as crianças pensarem que dentro de cada um de nós existe um universo que precisa ser nutrido de alimentos de qualidade”, explica.

O Programa de incentivo à Cultura do estado de Santa Catarina, o PIC, oferece oportunidade aos grupos artísticos de desenvolverem seus trabalhos, beneficiando diretamente o público que recebe arte do teatro de forma gratuita. O projeto está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em cidades das regiões da AMREC, AMESC e AMUREL.