Campanha de conscientização de combate a Dengue

Na última terça-feira (26) , o Agente de Combate ás Endemias, Tarcisio e a Enfermeira, Jenifer realizaram palestras para os alunos do Pré e 1º ano da Escola Municipal João Moro, na oportunidade conscientizaram crianças sobre a doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Foram apresentadas dicas de como manter a casa limpa, evitar criadouros com o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas, uso de repelentes, entre outras medidas de prevenção.

Uma ação importante, que visa por meio dos alunos disseminar o conhecimento aos familiares e comunidade, a fim de incentivar cuidados que devem partir de toda população.

No final da apresentação cada aluno ganhou um repelente e um flyer informativo.

Além de promover a conscientização sobre a doença, contribui para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças. Investir nessa abordagem desde cedo é uma estratégia efetiva para criar gerações conscientes, saudáveis e engajadas na prevenção da dengue.

O Agente de Endemias ressalta: “Temos o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a dengue e o mosquito transmissor conscientizando que a melhor forma de evitar a proliferação é cada um fazendo a sua parte. Durante a fala destacamos o ciclo do mosquito (fêmea), como ela age e como identificá-la, ressaltamos os sintomas e formas de prevenção. Levamos larvas do mosquito, e o próprio mosquito para identificação, facilitando o reconhecimento e posteriormente a eliminação de possíveis criadouros.

Nos próximos dias seguiremos com palestras com outras turmas da rede municipal e também estadual”.

O município segue sem focos e casos da doença.

Sintomas procure a unidade de saúde.

Faça sua parte!
TODOS CONTRA A DENGUE