A Prefeitura Municipal de Ermo, através da Defesa Civil esteve monitorando a passagem do Ciclone Extratropical desde segunda-feira, 08, em todo o município. As chuvas foram volumosas e deixaram as estradas de 8 comunidades alagadas: Garapuvú, Morro do Ermo, queda da ponte, Santana, Taquaruçú, Água Branca, Turvo Baixo , Vista Alegre (destruição de drenagem) e Linha Simão. Na estrada geral entre Garapuvú e Morro do Ermo, uma ponte foi levada pela correnteza. Também foram registrados prejuízos em estradas que receberam lajotas.
O trânsito de veículos ficou impossibilitado nestas comunidades atingidas e, por solicitação da Defesa Civil o transporte escolar não atuou na tarde de quarta-feira, 10, com a suspensão das aulas pelas escolas do município e estado até a manhã de quinta-feira, 11.
As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Itoupava também foram prejudicadas, já que os andaimes para a concretagem dos pilares foram destruídos com a correnteza do rio. Segundo a Defesa Civil Municipal, os prejuízos foram apenas materiais, não existem famílias desalojadas e a expectativa é de que tudo volte à normalidade a partir de sexta-feira.