Ermo firma parceria com Instituto Niemeyer e já planeja projetos

No último dia 28 de abril o município de Ermo recebeu um dos maiores arquitetos do país. Paulo Niemeyer, que é bisneto de Oscar, e presidente do Instituto Niemeyer foi recepcionado prefeito Paulo Della Vechia e equipe para planejar novos projetos e revitalizações para o município, que vão servir na mobilidade urbana e bem estar dos moradores e turistas.

 

O prefeito Paulinho, o vice Bafinho e o diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Maicon Emerin, puderam conversar e mostrar pessoalmente aos visitantes as oportunidades de turismo do município. Dentre eles o Museu Rural Municipal, situado na comunidade de Vista Alegre, a Gruta de São Donato, na comunidade de Morro do Ermo, além das demais igrejas e da potencialidade rural. “Precisamos pensar em algo audacioso para o município de Ermo, já que seremos rota da BR-285, além de explorar ao máximo as belezas do nosso turismo local, principalmente o rural e religioso”, destacou o prefeito.

 

O prefeito destaca que a visita foi de grande valia e que os projetos e ideias que a equipe apresentou a administração municipal já estão sendo estudados para a viabilização dos mesmos. “Estamos com pelo menos seis projetos já sendo analisados para idealizarmos no nosso município em parceria com o instituto. Ficamos muito honrados em receber um arquiteto de renome mundial que só tem a contribuir com o melhor para Ermo”.

 

Além do arquiteto, também esteve em Ermo o diretor de Projetos do Instituito Niemeyer, Thompson da Costa e o secretário Geral, Glauco Bergson. Participou também do encontro a Coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker.

 

A fundação, que foi criada em 1988, com sede no Rio de Janeiro, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com a missão principal de preservar, divulgar e gerenciar obras com traços do arquiteto Paulo, que possui mais de 600 projetos em todo o mundo. Ermo será um dos poucos municípios do Extremo Sul Catarinense que terão obras com a assinatura da fundação.