Aulas presenciais já retornaram em Ermo

Seguindo um rígido protocolo de biossegurança, desde a última terça-feira, dia 16, cerca de 65 alunos retornaram às aulas presencialmente na Escola de Educação Básica Municipal João Moro, em Ermo. As aulas estão acontecendo nos períodos matutino e vespertino nas turmas do pré escolar I e II e 1° ano ao 5º ano.

 

Para a o secretário de Educação, Ivan de Lavechia de Vargas, o retorno após meses sem aula é um desafio, mas que será superado com trabalho conjunto entre comunidade escolar e sociedade. “Vamos avaliar esse retorno a todo momento. Entendemos e respeitamos as famílias que optaram pelas aulas remotas, precisamos nos sentir seguros, pois são nossos filhos e queremos o melhor para eles”, pontua o secretário.

 

Segundo o secretário, a nova rotina dos estudantes conta com uma lista extensa de medidas para evitar a contaminação e propagação do coronavírus. “Para os alunos que utilizam o transporte escolar, os cuidados começam no momento em que adentram ao ônibus e, junto a todos os demais alunos da rede municipal, os cuidados continuam desde a entrada no portão das escolas”, explica.

 

O prefeito Paulinho frisa que o uso de máscara é obrigatório, os alunos passam pela aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool 70% na entrada da escola, seguem até a sala de aula sem ter contato próximo com colegas, higienizam os calçados na entrada da sala de aula e sentam em lugares pré-estabelecidos para manter o distanciamento adequado. “Toda a organização dos horários de entrada, saída, refeições e intervalos foram determinados em reunião e seguimos a risca o PLACON-EDU”, completa o prefeito.