Aldoir Cadorin e Ricardo Ghelere: gestão de excelência no CIS-AMESC

Em tempos que os serviços públicos estão sendo duramente criticados, o CIS-AMESC é exemplo de trabalho sério e responsável em prol dos cidadãos.

Na manhã de segunda-feira (19), aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), o pregão anual para aquisição de medicamentos para os municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMESC), incluindo o município de Nova Veneza.

Participaram da licitação 27 empresas do ramo de medicamentos as quais vieram de diversas localidades brasileiras.

Normalmente a aquisição de medicamentos é feita individualmente, entretanto, quando feita da forma conjunta, pode haver uma economia de até 40%, e foi o que fez o CIS-AMESC, economizou dinheiro público para os cofres dos municípios.

Para que a licitação seja feita abrangendo todos os municípios, é necessário a autorização do Tribunal de Contas do Estado e o CIS-AMESC foi o pioneiro no Estado de Santa Catarina a implantar este processo de compras.

Evidentemente para que tudo dê certo, é necessário muito trabalho e seriedade, e é ai que entra a eficiência desempenhada pelo prefeito de Ermo e presidente do CIS-AMESC Aldoir Cadorin e pelo diretor Ricardo Ghelere.

Aldoir Cadorin está satisfeito com o trabalho desenvolvido e acredita que, com os mesmos recursos é possível atender um maior número de pessoas, e isso também vem de encontro aos desejos dos prefeitos que compõe o Consórcio.

Ricardo tem feito um trabalho extremamente técnico, visando uma economia de até R$ 2 milhões em relação aos 600 itens licitados.