Noz Pecã uma Cultura Rentável

  O secretário de Agriculturado Municipiod e Ermo, o Senhor Renaldo Inácio e o Senhor Laerti Machado dos Santos, Extensionista da Epagri, estiveram na Região de Anta Gorda – RS, visitando os Pomares de Produção de Nogueira Pecã para analisar a possibilidade de investimento. O fruto da Nogueira Pecã, é uma cultura rentável, a cada kilo de nozes pecã recolhido o valor gira entre R$ 6,50 a R$ 7,00 o kilo com uma produção média de 2 toneladas por Hectare durante sua fase adulta.

Aproveitando a estadia visitaram no município de Cachoeira do Sul, a maior área continua de plantio de Nogueira Pecã da Indústria Pecanita onde são produzidos em média 600 Toneladas por ano e conheceram de perto o sistema de Produção e industrialização dos Produtos. Logo após tiveram a oportunidade de conhecer uma área de produção de Oliveiras irrigada para extração de azeite.

O encaminhamento tirado dos técnicos nesta viagem foi de serem estas culturas uma nova oportunidade de diversificação, sabendo que podem ser empregadas essas culturas em paralelo com as atividades agrícolas já desenvolvidas no Município,