36 alunos do PETI foram batizados no Grupo Grilhões da Liberdade, na noite desta quinta-feira (29), durante o encerramento das atividades socioeducativas promovidas neste ano pelo CRAS.
ERMO (03/12/12) – Pais e alunos atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI participaram do encerramento das atividades socioeducativas elaboradas no decorrer deste ano. Afim de reforçar o aprendizado, a equipe técnica do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, formada pela assistente Social, Jerusa Alexandre e a psicóloga, Cinara Clemes Réus, realizou atividades relacionadas a saúde, higiene bucal, comportamento familiar, hábitos alimentares, estrutura do corpo e outros temas importantes. O ciclo de palestras educativas envolveu vários profissionais como dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistente social.
O encerramento das atividades nesta quinta-feira serviu para avaliar o trabalho realizado e principalmente para mostrar aos pais a importância da participação na vida dos filhos, principalmente em assuntos relacionados a escola. Ao final do encontro, foram entregues cartilhas com o tema: A importância da família no processo de educar.
Boris Frezza é pai da aluna Bruna, de 11 anos, que há dois anos é atendida pelo PETI. Segundo ele, o trabalho realizado pelo Programa garante a ocupação das crianças, e acima de tudo, promove o reforço no ensino e aprendizagem. "A Bruna adora participar das aulas do PETI, e principalmente participar da aulas de Capoeira. Pra gente é uma garantia de que eles estão ocupados, são bem cuidados e recebem uma educação de qualidade, e claro, estão aprendendo valores, enquanto em casa só ficam na TV e na internet", comenta Boris.
Ainda durante o encerramento, 36 alunos receberam o certificado e foram batizados pelo Grupo Grilhões da Liberdade, que há três anos, através do mestre Curisco, está realizando o trabalho no município. Atualmente, o Grupo está presente em nove cidades do Extremo Sul de Santa Catarina, atendendo 18 instituições de ensino e levando a arte da Capoeira à aproximadamente 1000 crianças.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PM Ermo.