ERMO (25/10/12) – Na terça-feira (23), o município de Ermo recebeu a visita dos consultores de Turismo do SEBRAE, Alessandra Koerich e Otto Shimiedt e da coordenadora de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Amesc, Cristiane Tonetto Biléssimo.
Na oportunidade, a equipe acompanhada da diretora Municipal de Turismo, Edna dos Reis Simão, visitou durante a tarde algumas propriedades rurais; e a noite, reuniram cerca de quinze agricultores no auditório da Prefeitura, para uma palestra de incentivo ao plantio de flores. Além de impulsionar a idéia de investir nesta nova alternativa, os consultores do Sebrae repassaram informações, mostraram variedades em espécies e quais as mais adequadas para o plantio nas propriedades locais do município.
Segundo Cristiane Biléssimo, a intenção deste projeto é fomentar o turismo através da identidade local e dos potenciais turísticos que o município oferece. “Ermo é conhecido como a “Cidade das Flores”, e a ideia é utilizar esta identificação como fonte de renda. Além de estar beneficiando o agricultor, estaremos fortalecendo o turismo local”, comenta ela.
A diretora Municipal de Turismo também reforçou a iniciativa e a importância do projeto para o município. “Somos um município pequeno em extensão, mas com grandes potenciais, e isso que é o mais importante. A Administração Municipal apoiou e recebeu de braços abertos o projeto Nova Economia porque acredita que o incentivo ao agricultor é uma ferramenta importante para alavancar cada vez mais o desenvolvimento de Ermo”, reforça Edna.
Atualmente, alguns moradores já estão investindo no cultivo de flores. Porém, a intenção do Projeto é ampliar o número de produtores e manter os que já investem neste cultivo.
O Projeto Nova Economia Catarinense do Sebrae está sendo desenvolvido em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc. Na região, apenas seis municípios foram contemplados. Além do município de Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande, São João do Sul, Timbé do Sul e Santa Rosa do Sul também fazem parte deste projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa PM Ermo.