ERMO (28/08/12) – A 2ª edição da AgroPonte vai movimentar o Pavilhão José Ijair Conti, de 29 de agosto a 1º de setembro, em Criciúma. Durante os quatro dias de exposição, mais de 70 empresas e entidades expositoras vão levar propostas e apresentar novidades que fortalecem o agronegócio e a agricultura familiar. Paralelo ao evento, seminários e palestras vão abordar a vida no campo.
O grupo de artesãos do município de Ermo estará com um stand expondo uma variedade em produtos caseiros, peças em madeira, confecções em lã, tapeçaria e a arte francesa, que tem destacado a cidade por ser um artesanato pouco praticado no Sul de Santa Catarina. O município estará participando do evento em parceria com a Epagri, que ofereceu o stand a fim de proporcionar o reconhecimento ao trabalho do grupo. Para os que quiserem conhecer o artesanato ermense, o stand funcionará dás 16 às 22 horas
“A Feira AgroPonte mostra a importância da valorização da agricultura familiar e do agronegócio, e a participação do nosso município irá fortalecer o destaque ao turismo e o artesanato local. Estamos nos empenhando cada vez mais para buscar o reconhecimento de nosso município a nível turístico, pois temos muito a oferecer”, destacou o prefeito, Marcos Leone de Oliveira.
Neste mês o grupo de artesãos de Ermo já esteve participando de dois eventos regionais com exposição do artesanato local, a 1ª Expofeira da Agricultura Familiar do Extremo Sul Catarinense e a Festália, tradicional festa italiana realizada em Turvo.
A realização do evento conta com o apoio de diversas empresas e entidades, a exemplo da Fecam, Cidasc, Epagri, Amrec, Acic, Prefeitura de Criciúma e Governo do Estado de Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Imprensa PM Ermo.