Município de Ermo sedia 2ª amostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida

   No dia 30 de Outubro de 2014, reuniram-se no Centro de Acolhimento da Terceira Idade de Ermo para a realização da 2ª amostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida, estavam presentes o Prefeito Municipal Aldoir Cadorin,  o coordenador geral do projeto o Sr. Adalberto Huve, o coordenador regional e  gerente da Afubra de Araranguá o Sr. Leandro R. da Silva e o assessor administrativo do programa Verde é Vida o Sr. Marcio Guimarães, os  professores e alunos da EEBM João Moro de Ermo e professores e alunos dos municípios de Maracajá e Meleiro.

             As amostras científicas realizadas pelas escolas já passaram por outras etapas sendo classificadas duas da cidade de Maracajá, uma da cidade de Meleiro e uma da cidade de Ermo.  Os alunos junto com seus professores desenvolveram trabalhos de pesquisa na comunidade em que estudam visando outras opções dentro da agricultura.  

            O projeto da escola EEBM João Moro foi desenvolvido sobre Ervas Medicinais, os alunos do 4º ano  junto com a Professora Aline Mezzari Serafim e a Coordenadora do projeto municipal Elisangela Manarin de Oliveira, realizaram diversas atividades como visita a Dona Maria dos Chás, plantação de  ervas medicinais na escola, criação de um portifólio de Ervas onde cada aluno conheceu as ervas e aprendeu suas utilidades,   confecção de uma sabonete de calêndula, junto com a Naturóloga Ieda Canella Candido e palestras sobre a manipulação das ervas medicinais com a farmacêutica Mariana Possamai Della. O projeto da escola visou unir a escola e o posto de saúde, para que os habitantes passem a conhecer mais as ervas medicinais e usá-las ao invés de estarem sempre fazendo uso de medicamentos.  

            A pesquisa científica que venceu o projeto foi da cidade de Meleiro, que pelo segundo ano consecutivo trabalha na pesquisa do Mel como uma fonte de renda extra para o agricultor.   Este foi o primeiro ano que a Escola Joao Moro participou do projeto.  Para o próximo ano pretende-se estender as pesquisas e dar continuidade ao projeto com novas ideias.