E.E.B.M João Moro recebe a presença de 2 grandes talentos da nossa região

Na última quinta-feira (18), na E.E.B.M João Moro tivemos a presença 2 grandes talentos da nossa região.

No primeiro momento recebemos Éder Guilherme Costa , natural de Timbé do Sul , Quadrinista ( desenhista e roteirista de HQs), ilustrador , escritor , diretor de arte e músico. Que lançou a Revista em Quadrinhos Educativa “Pedrinho e a Turminha da Cooperação”, um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, com conteúdo de apoio didático- pedagógico , que abordou temas relacionados ao município.

A Revista possui passatempos ,tais como jogo dos sete erros , desenhos para colorir , labirinto…

Sobre os personagens mirins da revistinha : Pedrinho (nome dado em homenagem aos primeiros moradores de Ermo),Joãozinho (nome em homenagem a Escola).

Esses amigos vão embarcar numa aventura de conhecimento e irão mostrar a importante história do nosso município, a importância de jogar lixo na lixeira , de respeitar os pais , professores , amigos , entre outros , através da força da cooperação , com boas ações , fazendo a diferença em nossa cidade.

No mesmo dia recebemos também ,Martinho, Rei das Embaixadinhas, que esteve realizando uma pequena palestra com os alunos da Escola.

Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola , em 2003 ele entrou para o Guinness Book e manteve seu recorde em 2005, 2012, 2016 e 2019, quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro.

O Desafio Domínio da Bola por SC, é o seu mais recente projeto. Ele pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinha.

Conforme a diretora da Escola ,Aline Marques, a conversa com as crianças teve caráter motivacional. “Na oportunidade Martinho citou sobre oportunidades e como alcançar o sucesso. Falou sobre a sua história de vida e das dificuldades e buscou incentivar as crianças a correr atrás dos sonhos. Também falou do relacionamento com a família e a importância que o apoio dos pais tem no desenvolvimento das crianças”.