COMUNICADO ESCOLA JOÃO MORO FRENTE À PANDEMIA DO COVID-19

Com a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Escola de Educação Básica Municipal João Moro, assim como demais instituições de ensino e os pais, estão trabalhando em conjunto para aderir o ensino a distância.

 

O envio das atividades complementares está ocorrendo por meio da entrega de material impresso nas casas, através dos motoristas da Secretaria Municipal da Educação. Os alunos ainda podem contar com a orientação dos professores através dos grupos de Whatsapp de cada turma.

 

Os professores vão na escola, de forma gradativa e com todas as recomendações previstas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com o uso de máscaras e álcool em gel, para estarem se organizando e preparando as atividades a serem enviadas, de acordo com o Planejamento Anual de conteúdo, de forma que façam adaptações necessárias a essa nova condição de ensino.

 

A escola ainda deve garantir e assegurar que todos os alunos participem das atividades propostas, para validação das horas/aula. Sabemos que o ensino presencial é insubstituível, porém a escola tem papel fundamental na socialização da criança e em seu desenvolvimento, e defende que sejam adotadas modelos e formas de ensino híbrido, de maneira que sejam introduzidas aulas presenciais e remotas.

 

A Escola de Educação Básica Municipal João Moro está seguindo todas orientações da FECAM e UNCME para que o ano letivo transcorra da melhor maneira possível.