Comunicado Escola João Moro

Frente a pandemia do Novo Corona Vírus, a Secretaria Municipal de Educação de Ermo elaborou sob orientação da AMESC e Fecam o plano emergencial de ensino. Sendo assim, a Escola de Educação Básica Municipal João Moro iniciou já no mês de Abril a execução do plano emergencial, sendo uma das propostas à entrega nas residências dos alunos das atividades impressas. “Já estamos na segunda semana de efetivação desta proposta de atividade e satisfeitos com os resultados, todo material vem sendo elaborado por nossos professores e sendo entregue semanalmente pelos motoristas da secretaria, estes que estão realizando com todas as recomendações de prevenção”, relata a diretora da escola, Giane Pires.

 

É notório que existe uma angústia muito grande em relação a todos os alunos e quando falamos em angústia não estamos falando apenas nas possibilidades de poder validar ou não estas atividades, registrá-las como hora aula, mas falamos de angústias relacionadas ao aprendizado, afeto e as relações sociais que todos estão acostumados a construir na escola de maneira presencial. “Entretanto, frente a todas as orientações recebidas e reunidos com nossa equipe, pensamos nas melhores estratégias e que melhor se enquadrariam com nossa realidade, disponibilizando aos nossos alunos todo o material e apoio necessário, pois mesmo que estejam em casa, não queremos que percam o ritmo de estudo”, relata o Secretário de Educação Maicon Emerim.

 

Demais dúvidas e/ou informações podem estar sendo sanadas pelo whatsApp (48) 99113-5410. Desde já, a Secretaria Municipal de Educação de Ermo agradece a colaboração e compreensão dos pais e/ou responsáveis.

 

Estamos convictos que tudo isso vai passa e que logo a rotina escolar estará de volta. Portanto, vamos nos cuidar, higienizar bem as mãos e se precisar sair, use máscara! É por você, por sua família, por nós!