A OBRA DO CONDOMINIO RESIDENCIAL NOVO LAR É FRUTO DE UMA PARCERIA ENTRE GOVERNO FEDERAL (MINISTÉRIO DAS CIDADES) E O MUNICÍPIO DE ERMO.
O PROGRAMA DO CONDOMINIO BENEFICIARÁ 50 FAMÍLIAS, O QUE TOTALIZA 109 PESSOAS EM MÉDIA. A POPULAÇÃO BENEFICIADA É FORMADA POR TRABALHADORES E APOSENTADOS QUE POSSUEM UMA BAIXA RENDA, MORAM EM CASAS COM SITUAÇÕES PRECÁRIAS, OU PAGAM ALUGUEL. MUITAS VEZES DEIXANDO DE TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO PARA CUMPRIR COM A PALAVRA DE COMPROMISSO.
O PROJETO PREVÊ O DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO TÉCNICO SOCIAL ANTES, DURANTE E DEPOIS DAS OBRAS, COM A DURAÇÃO MÁXIMA DE 19 MESES.
INICIALMENTE COMO CONTRAPARTIDA PARA O ANDAMENTO DO PROJETO O MUNICIPÍO DE ERMO APRESENTOU A DOAÇÃO DO TERRENO E TODA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA ( TERRAPLANAGEM, DRENAGEM, PAVIMENTAÇÃO, ALAMBRADO, PORTÃO, CALÇADAS, PAISAGISMO E BRINQUEDOS PARA O PLAYGROUND).
A TÉCNICA SOCIAL RESPONSÁVEL PELO PROJETO SOCIAL É A ASSISTENTE SOCIAL JERUSA ALEXANDRE PEREIRA.
AS OBRAS ESTÃO PRATICAMENTE CONCLUÍDAS E EM POUCOS DIAS ESTAREMOS ENTREGANDO AOS BENEFICIÁRIOS AS UNIDADES HABITACIONAIS E COM ISSO POSSIBILITANDO MELHORES CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE E UMA VIDA COM MAIS DIGNIDADE E COM ISSO A REALIZAÇÃO DO SONHO DE CASA PRÓPRIA DE 50 FAMILÍAS.