ERMO (26/06) – O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizou nesta segunda e terça-feira (25 e 26), uma campanha educativa com o objetivo de combater as drogas e promover a conscientização sobre o uso. Na segunda-feira, a equipe técnica do CRAS formada pela assistente social, Jerusa Alexandre e a psicóloga, Cinara Mateus Réus Clemes realizaram palestras com apresentação de teatro aos alunos da rede municipal e estadual do município.
Na terça-feira, no Dia Internacional de Combate as Drogas, foi realizada uma panfletagem no centro da cidade, com a distribuição de cartilhas e material informativo, a fim de conscientizar os motoristas que passaram pelo município. A ação teve a participação dos funcionários do CRAS e alunos do PETI, e ainda, o apoio da Polícia Militar. “Nosso intuito foi estender essa conscientização ao maior número de pessoas, começando pelos alunos, que levaram para casa e discutiram o assunto com a família”, comentou Jerusa.
Para a psicóloga, Cinara Réus, manter o adolescente bem informado garante a conscientização sobre os malefícios causados pelas drogas. Além disso, o diálogo é uma ferramenta importante que colabora com a educação. “Nossa ideia em envolver os alunos foi justamente para mostrar que dede a adolescência eles já estão sendo orientados e instruídos sobre o assunto”, diz ela.
Desde que o CRAS foi instalado no município, em fevereiro deste ano, diversas campanhas educativas foram realizadas a população. Em breve, a equipe técnica estará promovendo a campanha sobre sexualidade, higiene e hábitos de saúde.
FONTE: Assessoria de Imprensa